Pesquisar este blog

E-Book

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O SANGUE DE JESUS (PARTE I)


FIGURAS DO SANGUE DE JESUS NO VELHO TESTAMENTO

O SACRIFÍCIO DO ÉDEN

Gênesis 3:21 – “ E fez o Senhor Deus a Adão a sua mulher túnicas de pelas, e os vestiu.”
Deus criou o homem puro, dando-lhe total acesso à sua presença, havia uma comunhão plena, todos os dia Deus falava com o homem.

O pecado porém cerceou o homem da presença do Senhor, e desde então aquela comunhão plena foi rompida, o homem perdera por causa do pecado, a sua “ligação” com o Criador.

Envergonhado diante do Senhor, fez o homem aventais de folhas para ele e sua mulher e vestiram-se com aquilo, pois estavam nus.

Deus veio então trouxe o juízo mas também proclamou uma grande profecia. O Senhor fez uma túnica de peles e os vestiu. Um animal foi morto, sem culpa, fornecendo assim a matéria prima para que Deus fizesse esta roupa com a qual cobriu a nudez do casal Adão e Eva.

Este fato apontava profeticamente para Jesus, chamado pelo profeta João Batista de “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Através do sacrifício de Jesus Cristo, Deus traria para a humanidade um recurso da sua graça pelo qual os pecados seriam perdoados.
“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,” Apocalipse 1:5

  Para que Deus fizesse aquelas túnicas, um animal foi morto e seu sangue derramado. Foi este o primeiro derramamento de sangue registrado na bíblia, o qual simbolizava o derramamento de sangue que mais tarde o Senhor Jesus faria por todos nós seres humanos.

Podemos comparar o recurso do homem e o recurso de Deus para cobrir a nudez e a vergonha do pecado:

AVENTAIS DE FOLHAS
TÚNICAS DE PELES
·  Resultado do esforço humano – não precisou da ação de Deus.
·      Não custou nada.
·     Eram perecíveis e descartáveis.
·     Fruto da mente humana.
·     Recurso desta vida aqui.
·     Deus não aceitou este recurso.
·   Providência de Deus – sem a interação humana.
·     Custou uma vida inocente.
·     Eram perenes (duradouras).
·  Projeto da Eternidade (Revelação de Deus)
·     Recurso da Graça Divina.
·    O Senhor se agradou, pois era profético.

Podemos observar com nitidez que os recursos do homem para se justificar diante de Deus são totalmente e amplamente ineficazes, verdadeiros placebos.

Já os recursos de Deus são poderosos e eficazes para operar na alma caída o milagre da ressurreição.

O sacrifício daquele animal do qual o Senhor tirou a pele é a primeira profecia bíblica, a qual refere-se a Jesus e seu sacrifício pelo mundo. Jesus é o Cordeiro de Deus que foi morto desde a fundação do mundo.
O sangue de Jesus é o selo deste sacrifício, que foi o ponto máximo da grande obra redentora que o Pai Celestial arquitetou.

Quando falamos do sangue de Jesus não estamos falando de algo material (biológico), mas sim de algo profundamente espiritual, um recurso da graça salvadora de Deus manifesta ao mundo como expressão do seu grande e bendito amor. Se alguém negar ou desprezar o sangue de Jesus, negou e desprezou a salvação.
Podemos ainda comparar o que é de fato o recurso do homem para sua própria justiça e o recurso do Senhor:

RECURSOS DO HOMEM
RECURSOS DE DEUS
·         O homem cria seus recursos com suas próprias mãos para assim se apresentar diante do Pai.
·         Tudo o que o homem faz não tem valor se não vier da eternidade.
·         Tudo o que o homem cria está dentro da sua temporalidade.
·         A criatividade humana de nada serve.
·         Não vem da Graça de Deus.
·         Deus não aceita.
·         Deus enviou o seu Filho ao mundo.
·         Jesus deu sua vida para nossa redenção.
·         Sacrifício eterno ele fez.
·         Obra revelada pelo Espírito Santo
·         Salvação pela Graça.
·         Agradou a Deus sacrificar seu Filho por nós.
.
Deus nos fez roupas de Salvação em Jesus. “Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.” Isaías 61:10

Pelo sacrifício eterno que Cristo o Senhor, fez de uma vez por todas, recebemos de Deus as chamadas “vestes de salvação”, as roupas dos salvos, lavadas pelo sangue de Jesus no qual temos vitória sobre o mal. “E lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.” Apocalipse 7:14

Este sangue de Jesus é poderoso e virtuoso, nos faz aceitáveis diante de nosso Deus e nós sela para a salvação.

Desde o princípio estava profetizado que Jesus seria morto pelo mundo. A grande diferença está no fato de que aquele animal, como era apenas uma figura, morreu e ficou morto, mas Jesus, o Cordeiro de Deus, morreu e ao terceiro dia ressuscitou e eis que vive para sempre. Aleluia!

“E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.”  Apocalipse 1:18.

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” 1 Pedro 1:18-19

Pr Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário